História

E-mail Imprimir PDF

 

TORCIDA:

História:

Pensando em mudar a postura da Torcida Rubro-Negra, que era vista como uma torcida passiva e acomodada, quatro jovens idealistas  – Fábio Menezes, Rubem Marques, Flávio Sá e Marcus Anunciação – resolveram criar uma Torcida Organizada que tivesse uma postura mais vibrante e presente no dia a dia do Esporte Clube VITÓRIA. Então no dia 20 de Outubro de 1997 foi fundada a TORCIDA UNIFORMIZADA OS IMBATÍVEIS.

 

Na época de sua fundação, o VITÓRIA tinha várias outras Torcidas maiores e algumas com um bom tempo de estrada. Mas nada disso foi empecilho para que os jovens seguissem com o sonho de uma torcida diferente, independente e que amasse o VITÓRIA, colocando ele sempre como prioridade, acompanhando como e onde o Rubro-Negro estivesse. 

Já na estréia em um clássico, onde o LEÃO saiu com a vitória pelo placar de 1 x 0  (gol de Agnaldo), os presentes naquela tarde na Fonte Nova já notavam a presença de um grupo de torcedores com um comportamento diferente na arquibancada. Eram 100 jovens uniformizados, com bandeira e uma faixa, que cantaram do primeiro ao último minuto, chamando atenção até de um experiente radialista, que ao narrar o jogo descreveu que via de longe uma nova torcida do VITÓRIA, uma torcida mais alegre e vibrante!

 

alt

 

A partir desse dia  as arquibancadas baianas nunca mais foram as mesmas. Apesar de existirem outras torcidas no estado,  a TUI chegou para mudar a concepção de torcida organizada na Bahia.  Com pouco tempo de estrada, muita dificuldade, e uma vontade de revolucionar proporcional a essas dificuldades a TUI foi escrevendo a história de Torcida Organizada no Estado. Em pouco tempo foi virando pioneira em quase tudo: Primeira em  Materiais diversificados  (Bermudas, Calças, Bonés, Agasalhos, Shorts), primeira a se dividir em Regiões (Comandos), Site oficial, 1ª Sede no Centro da Cidade Informatizada, primeira bateria a inovar com ritmos diferentes, Bandeiras Grafitadas, 1ª a produzir um CD, etc.

 

alt

Fomos nos firmando durante esse tempo e passamos outras dificuldades, como uma de nossas maiores tristezas que foi a queda do Leão para terceira divisão. Nesse momento a união da torcida e a dedicação de todos para ajudar a reerguer o Leão, foram fundamentais para o retorno do nosso amado Clube à elite, como também para o crescimento e fortalecimento ainda mais de nossa Torcida.

Nosso atual presidente, Gabriel Oliveira, assumiu a Torcida durante esse período conturbado, e com muito trabalho junto com os novos diretores e a ajuda daqueles integrantes presentes no dia a dia, os frutos desse trabalho logo foram aparecendo. Inauguramos a maior Sede de Torcida do Estado, confeccionamos o maior Bandeirão e depois um Camisão com recursos próprios, inauguramos a primeira loja de Torcidas em Shopping no Estado, inovamos nas arquibancadas com festas jamais vistas, além de acompanhar o VITÓRIA em viagens pelo  Brasil e Internacional (viajem ao Uruguai). Possuímos uma bateria invejável que está, tanto em estrutura física como de qualidade musical, como uma das melhores do Brasil.

Temos orgulho de nosso Sócio ter sempre uma Sede para ir, desde o nosso começo. Já tivemos Sedes Administrativas no Centro da Cidade e até uma Sede Social Administrativa, que contava com quartos com camas, fliperama, sinuca, bar, área para confraternização, loja, sala de materiais e diretoria. Infelizmente foi fechada por ser localizada em uma área de moradia e a prefeitura cassou o alvará. Nos mudamos para outro local um pouco menor, porém bem estruturado, também com salão de jogos e quartos. Hoje estamos no Shopping Baixa dos Sapateiros, em uma loja completamente estruturada onde oferece todo o apoio necessário para o nosso associado além de nossos produtos. 

altSomos referecial em tudo que se diz respeito à Torcida Organizada no Estado. Estamos presentes em todos os jogos do LEÃO e nunca abandonamos o nosso Clube. 

 

Hoje nossa torcida é reconhecida em todo o Brasil como uma Torcida forte e realmente Organizada. Com uma estrutura excelente para o pouco tempo de estrada,  presentes no dia a dia do Clube e que preza e defende as cores do ESPORTE CLUBE VITÓRIA sob qualquer situação.

 

 

 

 

Essa é a Torcida Uniformizada OS IMBATÍVEIS, a Única Organizada do Estado...

...desde 1997...

 “Com o Vitória Além da Morte, Acima de Nós só Deus!"