Carta Aberta ao Presidente do E.C.VITÓRIA

E-mail Imprimir PDF

Carta aberta entregue ao presidente do E.C.VITÓRIA.

Salvador, 16 de Julho de 2015

Ao Presidente do Esporte Clube VITÓRIA, Sr. Raimundo Viana.

A Torcida OS IMBATÍVEIS vem a publico expor ao Presidente alguns fatos que acreditamos ser de interesse de boa parte da Torcida Rubro-Negra.

Viemos parabenizar a iniciativa da diretoria do VITÓRIA em disponibilizar 3 mil ingressos com valores reduzidos para uma parte dos Rubro-Negros. Pois entendemos que futebol também é business em todo o mundo e que para fazer futebol profissional a renda de bilheteria ainda é de fundamental importância para o Clube. Desta forma a diretoria procurou contemplar uma parte da Torcida que pretende apoiar o LEÃO. Hoje a torcida do VITÓRIA é formada por pessoas de todas as classes sociais e essa importante atitude foi acertadamente feliz, principalmente por ir de encontro ao que é praticado pelo Brasil a fora com as arenas que estão elitizando o futebol e deixando o povão cada vez mais distante. 

Contudo não vemos o menor sentido em colocar esses torcedores do VITÓRIA segregados dos demais e ao lado dos torcedores visitantes. Por conta disto, abordamos a questão da média de público no Barradão, que por esta razão já se justifica o motivo para não haver essa separação. Não há sentido, que em um público que imaginamos que deva alcançar no máximo 15 mil pessoas, alocar aproximadamente 3 mil Rubro-Negros lado a lado com a torcida visitante em uma área limitada. 

Sabemos que Futebol é algo que mexe com a emoção e por isso informamos que esta proximidade também pode ser perigosa. Alertamos ainda que a estrutura do local possui apenas um bar e um sanitário e qualquer confusão pode vir a prejudicar o nosso mando de campo. Também não vemos com bons olhos, torcedores de outras agremiações acessando o estádio pelo Perônio, passando pelas dependências físicas da Toca do Leão, local onde ficam diversos prédios administrativos e também o alojamento dos jogadores da base. 

Por tanto, solicitamos ao Sr. Presidente Raimundo Viana que analise os fatos acima e volte atrás da decisão dessa segregação descabida que não soma em nada para o E.C.VITÓRIA. Estamos todos na mesma luta, com o mesmo intuito que é APOIAR o E.C.VITÓRIA rumo ao título da Série B e o então retorno à elite do futebol nacional. 

A união da Torcida, Diretoria e Jogadores será fundamental a cada batalha e no final todos nós teremos motivos de sobra para comemorar. 

Saudações Rubro-Negras!

Cordialmente,
Diretoria Torcida OS IMBATÍVEIS

alt


Voltar