Presidente entra na comissão pelas DIRETAS no VITÓRIA

E-mail Imprimir PDF

Ontem foi um dia importante para o futuro do VITÓRIA. Depois da notícia que o presidente em exercício do Esporte Clube VITÓRIA renúnciou ao cargo com entrega de carta renúncia na reunião do conselho deliberativo, os conselheiros se mobilizaram para marcar uma data para as eleições para a vaga de presidente e o que julgamos ser mais importante: montaram uma comissão que irá propor mudanças importantes do atual estatuto do Clube no que tange principalmente as futuras eleições do Esporte Clube VITÓRIA.

Nosso Presidente Gabriel Oliveira lutou e participará ativamente dessa comissão como um dos 9 nomes responsáveis por essas mudanças. Para a CAVERNADA e Amigos, motivo de muita alegria e esperança de dias melhores. Temos a certeza que Gabriel lutará por eleições diretas e participação ativa de todos os SÓCIOS do E.C.VITÓRIA no processo eleitoral. Hoje temos orgulho de ter um representante das arquibancadas com voz ativa dentro do nosso Clube e essa luta não será apenas dele, mas sim de todos aqueles que anseiam um VITÓRIA mais democrático. 

Abaixo segue texto retirado do seu facebook pessoal:

 

 

Amigos Rubro-Negros, 

Entendendo que é necessária a mudança em nosso amado clube, venho informa-los que há algum tempo venho analisando alguns pontos que podem ser repensados pelo conselho deliberativo e com isso me manifestei a favor da reformulação do estatuto do Esporte Clube Vitória, documento este que desde 2008 rege as diretrizes do clube. Penso que algumas regras ali contidas não estão de acordo com um sistema organizacional moderno e reafirmo que tão logo precise de uma alteração justa e que atenda aos anseios da nação rubro-negra. É claro que a luta não é só minha, e tampouco sou o precursor desta causa, porém sou tão interessado quanto à maioria dos torcedores do Leão. 

Então caros amigos, informo-lhes que hoje lutei para fazer parte da comissão que será formada para propor tais mudanças no estatuto. Com isso me comprometo a apresentar novas ideias, principalmente, para que o clube seja aberto ao seu torcedor fazer valer o poder de voto. E reitero que a minha participação é somente nesta comissão de mudança do estatuto do clube, ao contrário do que já foi noticiado em alguns meios de comunicação, em que me colocaram como membro do grupo que comandará do Vitória no período de transição para a nova diretoria. 

Entendo que dentre alguns modelos de democracia já vistos em diversas discussões e adotados por alguns clubes, a democracia é mais justa e a que eu defendo. Irei propor a participação efetiva do sócio-torcedor de forma direta nas eleições para presidente. Entretanto defendo que haja garantias de que os candidatos à presidência do clube obedeçam alguns critérios para tal posto, protegendo o clube de possíveis aventureiros. 

Sei que esta luta não será nada fácil, porém acreditando em dias melhores para o Vitória é que reúno forças para continuar a lutar por dias melhores, como sempre fiz e continuarei fazendo. O Vitória precisa se reerguer, se reestruturar e reconquistar o posto que lhe pertence, o de vencedor. Vejo como uma Vitória ter meu nome entre os membros que irá compor esta comissão e posso garantir que não me faltará empenho em lutar para que o clube se torne cada dia mais forte e de sua Nação.

Gabriel Oliveira
 

 

alt
 


Voltar